Duma forma geral todos sabemos, ainda que intuitivamente, como concretizar os sonhos há muito sonhados, viabilizar os nossos projectos e caminhar na vida ao encontro do que admitimos ser saudável e natural.
No entanto, neste curso, serão discutidas temáticas facilitadoras da consciencialização/amadurecimento de cada um, trocadas experiências e opiniões, transmitidos conhecimentos úteis que, por vezes, não se têm nem se imagina que possam ser necessários ou contribuir, de alguma forma, para uma boa construção e crescimento de cada nova família nuclear que, como todas, tem o seu início na formação do casal. É um dia diferente que nada faz perder, mas que pode ser responsável por um significativo valor acrescentado em termos de segurança, confiança e, globalmente falando, qualidade de vida de duas pessoas que decidiram unir-se para construir um projecto comum.
- Duração: Oito horas (em dois módulos de 4 horas cada, distribuídos por duas tardes, duas manhãs ou um dia inteiro).
- Os objectivos, conteúdos programáticos e metodologias são adaptados ao contexto formativo e adequadamente desenvolvidos em função deste e, consequentemente, quando for caso disso, do grupo de formação.
- Contactos (para pedidos de informação suplementar):
e-mail: geral@conforsaumen.com.pt
Mensagem: Formulário de contacto
Forma de pagamento:
Este será realizado no acto de inscrição, inclui fornecimento de material didáctico e coffee break.
NOTA: A participação de dois elementos da mesma família nuclear/ casal terá um desconto de 10% na inscrição de cada um deles.
Outros encontros de reflexão
O casal e o Nascimento do Primeiro Filho
O primeiro filho, enquanto desejo natural e espontâneo de qualquer casal, ocorre num momento de vida em que, na sua maioria, os futuros pais não possuem mais do que um conjunto de conhecimentos teóricos (colhidos em manuais de autores …
Relação pais-bebé: o início de tudo
Atualmente, a importância dos padrões de interação familiar sobre o desenvolvimento das crianças é consensual. A importância do primeiro ano de vida na construção das relações pais-filhos? Inegável. O nascimento de um …
Desenvolvimento até aos 2 anos: como crescer em família?
Para os pais atuais, os desafios são mais do que muitos! Entre as exigências dos horários, do tempo, dos avós que estão longe ou que estão perto mas a trabalhar, as expetativas criadas, a informação em massa, impera a necessidade …