Para os pais atuais, os desafios são mais do que muitos!
Entre as exigências dos horários, do tempo, dos avós que estão longe ou que estão perto mas a trabalhar, as expetativas criadas, a informação em massa, impera a necessidade de pensar em família: como queremos nós fazer?
Utilizando a informação disponível sobre as diferentes etapas do desenvolvimento, o importante é aplicar à realidade de cada mãe, cada pai e cada filho.
Como o crescimento acontece em família e na família, esta sessão pretende clarificar alguns aspetos do desenvolvimento, apoiando os pais no conhecimento da especificidade do seu filho e na procura de estratégias para melhor promover o seu desenvolvimento integral.
Conteúdos:
- Breve abordagem de alguns modelos de desenvolvimento infantil;
- Modelo Touchpoints de desenvolvimento infantil;
- Etapas de desenvolvimento infantil: antecipar turbilhões;
- Expetativas e realidade: não há pais nem filhos ideais;
- Estratégias de educação: discussão aberta.
- Duração: Quatro horas (uma manhã ou uma tarde).
- Os objectivos, conteúdos programáticos e metodologias são adaptados ao contexto formativo e adequadamente desenvolvidos em função deste e, consequentemente, quando for caso disso, do grupo de formação.
- Contactos (para pedidos de informação suplementar):
e-mail: geral@conforsaumen.com.pt
Mensagem: Formulário de contacto
Forma de pagamento:
Este será realizado no acto de inscrição, inclui fornecimento de material didáctico.
Outros encontros de reflexão
Formação do Casal
Duma forma geral todos sabemos, ainda que intuitivamente, como concretizar os sonhos há muito sonhados, viabilizar os nossos projectos e caminhar na vida ao encontro do que admitimos ser saudável e natural. No entanto, neste curso, …
Os Pais e a Educação dos seus Filhos
Já muito se escreve e se divulga sobre estratégias adequadas para educar crianças e adolescentes. Muito se vem dizendo sobre aquilo que os pais devem ou não fazer quando se vêem confrontados com alguns comportamentos que se vão tornando …
Comunicação familiar e no casal
“A conversar é que a gente se entende!” Uma velha frase que se ouve repetidamente, ao longo da vida, que relembra a importância da comunicação. O que esta expressão antiga não ensina é “como conversar”. Atualmente, …