Idealmente a família deve ser um espaço de partilha de amor, confiança, tranquilidade, genuinidade, crescimento pessoal, solidariedade, construção/edificação de valores e princípios. O que se constata é que, na actualidade, os conceitos, nomeadamente os que englobam todos estes aspectos, se confundem numa espécie de idealização de qualidade de vida, traduzida em sobreocupação, super-trabalho e desenvolvimento de múltiplas actividades que fazem com “que se esteja em todas”, se corra diariamente de um lado para o outro, e, de facto, não se seja bom nem reconhecido em quase nada.
O stress familiar pode e deve ser prevenido, sem que isso represente perdas para ninguém.
O que é o stress familiar, como se induz, como se pode viver sem ele/preveni-lo, como, apesar disso, se gere um quotidiano saudável em que a acessibilidade e a diversificação de interesses de pais e filhos não se vêem reduzidos, são alguns dos temas que, neste curso, se abordam e discutem consistentemente.
- Duração: Oito horas (em dois módulos de 4 horas cada, distribuídos por duas tardes, duas manhãs ou um dia inteiro).
- Os objectivos, conteúdos programáticos e metodologias são adaptados ao contexto formativo e adequadamente desenvolvidos em função deste e, consequentemente, quando for caso disso, do grupo de formação.
- Contactos (para pedidos de informação suplementar):
e-mail: geral@conforsaumen.com.pt
Mensagem: Formulário de contacto
Forma de pagamento:
Este será realizado no acto de inscrição, inclui fornecimento de material didáctico e coffee break.
NOTA 1: A participação de dois elementos da mesma família nuclear/ casal terá um desconto de 10% na inscrição de cada um deles.
NOTA 2: Os grupos institucionais auferirão igualmente de desconto em função do número de participantes.
Outros encontros de reflexão
Formação do Casal
Duma forma geral todos sabemos, ainda que intuitivamente, como concretizar os sonhos há muito sonhados, viabilizar os nossos projectos e caminhar na vida ao encontro do que admitimos ser saudável e natural. No entanto, neste curso, …
Comunicação familiar e no casal
“A conversar é que a gente se entende!” Uma velha frase que se ouve repetidamente, ao longo da vida, que relembra a importância da comunicação. O que esta expressão antiga não ensina é “como conversar”. Atualmente, …
Pais e o filhos adolescentes
Não raramente ouvimos comentar que os filhos adolescentes estão na “idade da prateleira”, na “idade do armário” ou outro sem número de expressões para dizer que, nesta etapa da vida, os seus comportamentos são desajustados, …