Os Pais e a Educação dos seus Filhos

Encontros de Reflexão para Famílias e Profissionais

Já muito se escreve e se divulga sobre estratégias adequadas para educar crianças e adolescentes. Muito se vem dizendo sobre aquilo que os pais devem ou não fazer quando se vêem confrontados com alguns comportamentos que se vão tornando banais, mas que não deixam de ser problemáticos no momento em que emergem dentro das nossas casas. No entanto, pensamos que é preciso conhecer de uma forma articulada e consistente o que é educar, qual o papel do pai e da mãe nessa tarefa, o que se pode esperar dos filhos e como lidar com eles nas diferentes etapas do seu desenvolvimento. Enfim, fazer da educação uma arte e um investimento num futuro francamente melhor, seguro e construtivo, sem esquecer um presente tranquilo e capaz de transmitir a todos (pais e filhos) um espaço de verdadeira família, no qual o amor, a união, o diálogo, a confiança e o bem-estar se fazem sentir a cada momento.

  1. Duração: Oito horas (em dois módulos de 4 horas cada, distribuídos por duas tardes, duas manhãs ou um dia inteiro).
  2. Os objectivos, conteúdos programáticos e metodologias são adaptados ao contexto formativo e adequadamente desenvolvidos em função deste e, consequentemente, quando for caso disso, do grupo de formação.
  3. Contactos (para pedidos de informação suplementar):
    e-mail: geral@conforsaumen.com.pt
    Mensagem: Formulário de contacto

Forma de pagamento:
Este será realizado no acto de inscrição, inclui fornecimento de material didáctico e coffee break.

NOTA 1: A participação de dois elementos da mesma família nuclear/ casal terá um desconto de 10% na inscrição de cada um deles.

NOTA 2: Os grupos institucionais auferirão igualmente de desconto em função do número de participantes.

Outros encontros de reflexão

Fora da caixa

Revista Hospitalidades – Artigo

Mais-esperanca-na-sua-vida

Uma dor com nome

Há temas que nos são particularmente difíceis de falar, pelo teor sensível do assunto e porque têm uma carga emocional …

Estrelas-do-mar e um escritor

Revista Hospitalidades – Artigo