A Família a gestão do stress familiar

Formação para Famílias e Profissionais

Idealmente a família deve ser um espaço de partilha de amor, confiança, tranquilidade, genuinidade, crescimento pessoal, solidariedade, construção/edificação de valores e princípios. O que se constata é que, na actualidade, os conceitos, nomeadamente os que englobam todos estes aspectos, se confundem numa espécie de idealização de qualidade de vida, traduzida em sobreocupação, super-trabalho e desenvolvimento de múltiplas actividades que fazem com “que se esteja em todas”, se corra diariamente de um lado para o outro, e, de facto, não se seja bom nem reconhecido em quase nada.
O stress familiar pode e deve ser prevenido, sem que isso represente perdas para ninguém.
O que é o stress familiar, como se induz, como se pode viver sem ele/preveni-lo, como, apesar disso, se gere um quotidiano saudável em que a acessibilidade e a diversificação de interesses de pais e filhos não se vêem reduzidos, são alguns dos temas que, neste curso, se abordam e discutem consistentemente.

  1. Duração: Oito horas (em dois módulos de 4 horas cada, distribuídos por duas tardes, duas manhãs ou um dia inteiro).
  2. Os objectivos, conteúdos programáticos e metodologias são adaptados ao contexto formativo e adequadamente desenvolvidos em função deste e, consequentemente, quando for caso disso, do grupo de formação.
  3. Contactos (para pedidos de informação suplementar):
    e-mail: geral@conforsaumen.com.pt
    Mensagem: Formulário de contacto

Forma de pagamento:
Este será realizado no acto de inscrição, inclui fornecimento de material didáctico e coffee break.

NOTA 1: A participação de dois elementos da mesma família nuclear/ casal terá um desconto de 10% na inscrição de cada um deles.
NOTA 2: Os grupos institucionais auferirão igualmente de desconto em função do número de participantes.

Outros encontros de reflexão

Fora da caixa

Revista Hospitalidades – Artigo

Mais-esperanca-na-sua-vida

Uma dor com nome

Há temas que nos são particularmente difíceis de falar, pelo teor sensível do assunto e porque têm uma carga emocional …

Estrelas-do-mar e um escritor

Revista Hospitalidades – Artigo