A Conforsaumen

Serviços Privados de Psicologia, Saúde Mental e Promoção do Bem-Estar Integral para Doentes e Famílias

A CONFORSAUMEN, Serviços Privados de Psicologia, Saúde Mental e Promoção do Bem-Estar Integral para Doentes e Famílias Limitada, entidade existente há mais de 15 anos, foi criada com o objectivo de proporcionar, a todos os que precisam de ajuda uma rede de serviços capazes de dar resposta às suas necessidades e assim melhorar a sua qualidade de vida. As parcerias que estabelece permitem efectuar encaminhamentos adequados, sempre que os pedidos recebidos se afastem do seu âmbito de intervenção.

O ano em que foi constituída, 2001, foi decretado pela O.M.S. (Organização Mundial de Saúde), Ano Mundial da Saúde Mental, e o seu lema era “Cuidar, Sim… Excluir, Não”. Este foi também adoptado como o nosso lema e é o centro de todas as preocupações/intervenções da CONFORSAUMEN. Temos consciência de que muito mais e melhor pode ser feito para um muito maior número de pessoas (doentes e seus cuidadores formais e informais) e é com base nesta filosofia que desenvolvemos toda a nossa acção.

Para alcançar as metas que nos propomos, contamos com profissionais de reconhecida competência e prestígio, que já desempenharam/desempenham funções em macro-estruturas de saúde, públicas e privadas, bem como docência em Universidades e Sociedades Científicas.

Tal como está concebida, a CONFORSAUMEN é uma estrutura inovadora e capaz de abarcar uma multiplicidade de respostas para problemáticas de vária ordem, a nível de profilaxia, tratamento e reabilitação (prevenção primária, secundária e terciária).

Os fins científicos que prosegue fazem também parte do seu objecto essencial.

Conversas informais com Margarida Cordo

Conversas informais com Margarida Cordo Canal - https://youtube.com @conversasinformaiscommarga8883

Sentido de missão ou imperioso apelo ao indevido destaque

Jornal eletrónico “Sete Margens”, Artigo - https://setemargens.com/sentido-de-missao-ou-imperioso-apelo-ao-indevido-destaque/ …

Abusar de nós

Jornal eletrónico “Sete Margens”, Artigo - https://setemargens.com/abusar-de-nos/ Margarida Cordo | 28 Abr 2023 Nos …